domingo, 10 de março de 2013

Robinho lembra tropeço na estreia do estadual e cobra 'cabeça no lugar'

Operário-PR 0 x 0 Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Robinho cita empate com o Fantasma no turno
(Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba)

O Coritiba cria muitas oportunidades de gol, não aproveita e estreia com empate com gosto de derrota contra o Operário-PR. Foi assim no primeiro turno, no dia 20 de janeiro, no Estádio Germano Krüger. E foi assim na largada do returno, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira.

Depois do primeiro tropeço, o Verdão reagiu, venceu oito partidas e conquistou o título do turno. Robinho, titular nos dois confrontos, afirma que o time precisa "colocar a cabeça no lugar" para repetir a história e levantar a taça:

- Infelizmente, não conseguimos a vitória. Poderíamos ter finalizado um pouco melhor. Por isso, a vitória não veio. Fica uma lição. Foi como aconteceu no primeiro jogo. Nós criamos muito, perdemos pênalti e acabamos o primeiro turno campeão. Agora, tem que botar a cabeça no lugar, ver onde errou e continuar forte - analisou o camisa 20 do Coritiba.

Agora, tem que botar a cabeça no lugar, ver onde errou e continuar forte"

Robinho, camisa 20 do Coritiba

Robinho também analisou a postura do Operário-PR neste domingo. O time de Paulo Turra adotou uma postura cautelosa, normalmente todo atrás da linha de meio-campo, e apostou nos contra-ataques. Em rara oportunidade, os visitantes marcaram o gol de empate. O meio-campo avaliou que, pelo Coritiba ter sido campeão do primeiro turno, ele é o "alvo" no returno e, por isso, precisa se adaptar para superar as retrancas:

- Quando a gente entra em campo, a gente tem uma responsabilidade maior. Quando o time vem jogar contra a gente, vai jogar lá atrás. Hoje (domingo), os 11 estavam atrás da bola. A gente tenta atacar, mas bate na parede. Tem que se adaptar rápido porque no segundo turno vai ser ainda pior. Os times vão ficar atrás por termos conseguido o título. Temos que se adaptar logo para fazer os gols - completou Robinho.

O próximo compromisso do Coritiba, provavelmente com Robinho entre os titulares, é contra o Paranavaí, às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estáido Waldemiro Wagner.