A equipe do Coritiba vai enfrentar o Cianorte na tarda de sábado sem ter realizado um treino coletivo com toda a equipe. Durante a manhã chuvosa de sexta-feira, os titulares fizeram um treino tático, com uma corrida em volta do campo, enquanto outros jogadores nem subiram ao gramado. Os únicos que treinaram com bola foram os reservas, que realizaram um trabalho em campo reduzido.
A principal novidade no treino foi a participação do volante Gil, além dos laterais Dênis e Victor Ferraz. O primeiro atleta está liberado para atuar no final de semana, após ficar três semanas afastado no departamento médico. O motivo era um corte no joelho direito, que ele sofreu no Atletiba do primeiro turno, que precisou de quatro pontos no local.
Gil e Dênis treinaram com bola no treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
A situação dos dois laterais ainda exige um pouco mais de cuidado na transição. O caso mais adiantado é o de Dênis, que vai participar de um jogo-treino contra o sub-20 do Coxa no sábado, para voltar a pegar ritmo de jogo. Junto com o volante Sérgio Manoel, é possível que ele seja relacionado para o jogo contra o JMalucelli.
Quem continua vetado é o atacante Arthur, que apresentou sintomas fortes de gripe e febre alta. O atleta já tinha sido cortado da delegação que viajou para Paranavaí e segue em recuperação.
O elenco se concentra na noite de sexta-feira e recebe o Cianorte no sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa está na sétima posição do returno, com dois pontos em dois jogos.
