Coritiba venceu o Cianorte no primeiro turno
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)
Coritiba e Cianorte se enfrentam no sábado com o propósito de esquecer a rodada passada e tentar escrever um novo capítulo no returno do Campeonato Paranaense. As duas equipes não ganharam os três pontos na rodada passada e precisam de vitória.
O Coritiba é cobrado por um resultado convincente. Depois de ganhar o primeiro turno, o time só empatou nas duas primeiras rodadas. Contra o Paranavaí, o torcedor ainda viu a equipe precisando reverter o placar de 1 a 0 para o adversário e, depois de fazer dois gols, acabou sofrendo o empate.
O caso do Cianorte foi pior. Após criar várias chances e não fazer o gol, perdeu o volante Cleiton e viu o JMalucelli abrir o placar por 1 a 0 e frear a arrancada da equipe, que vinha de três vitórias seguidas.
As memórias ainda são recentes nos elencos, que vão ter que deixar de lado os problemas pela recuperação. Com uma vitória, o Leão do Vale está em quinto no returno, mas ainda está em situação complicada na classificação geral e corre risco de rebaixamento. O Cianorte tem apenas quatro pontos a mais que o Rio Branco-PR, que abre a ZR. Já o Coxa conseguiu apenas dois pontos e está na sétima posição.
O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Netos terá a missão de comandar o jogo, com o auxílio de Bruno Boschilia e Jefferson Cleiton Piva da Silva. A partida terá transmissão do canal PREMIERE, através do par-per-view.
Coritiba: sem treinar com a equipe inteira, o técnico Marquinhos Santos não deu dicas de como pode montar a equipe. A intenção é dar mais entrosamento no esquema 4-3-1-2, mas o time rendeu melhor no 3-5-2. A tática favorita é a com três zagueiros na retaguarda, ainda mais com o retorno de Gil, que pode ocupar a ala direita. A dúvida é na zaga, com a suspensão de Chico, Pereira, Luccas Claro e Escudero disputam uma ou duas vagas. A provável formação coxa-branca conta com Vanderlei; Leandro Almeida, Luccas Claro e Pereira (Escudero); Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric (Eltinho); Rafinha e Julio César.
Cianorte: a equipe do técnico Bagé estava embalada com três vitórias seguidas, mas a sequência foi interrompida com a derrota para o JMalucelli. Mesmo assim, a tendência é que o técnico Bagé mantenha a base do time que entrou em campo no meio de semana. O único desfalque por suspensão é o volante Cleiton, expulso na última partida. A provável formação do Leão do Vale pode contar com Paes; Lisa,Tairone, Maurício, Digão, Dedoné; Jovane, Thiago Ferreira, Juliano; Eydison e Eli.
Coritiba: Chico cumpre suspensão automática. O atacante Deivid continua se recuperando de uma lesão, enquanto Arthur continua vetado por causa de uma forte gripe.
Cianorte: Cleiton cumpre suspensão automática, após ser expulso contra o JMalucelli
Coritiba: o polivalente Gil está de volta. O jogador é o segundo volante de origem, mas pode jogar na lateral e até mesmo como um meia armador. A posição favorita dele para o confronto será como ala na direita, principalmente pela facilidade de em carregar a bola até a linha de fundo e cruzar na medida para os atacantes.
Cianorte: o goleiro Paes é um dos destaques da equipe do Leão, acostumada a revelar arqueiros. As defesas do jogador poderão fazer a diferença para parar o empolgado Alex, que marcou quatro gols nos últimos três jogos.
* Coritiba e Cianorte se enfrentaram 14 vezes desde o primeiro confronto, em 2004, pelo Campeonato Paranaense – quando quem levou a melhor foi o Verdão, vencendo por 1 a 0.
* Dos 14 jogos, o Coxa venceu nove, sendo que por quatro vezes o resultado ficou no 1 a 0 para o Coritiba. Além das nove vitórias, o Verdão empatou em quatro jogos e sentiu apenas uma derrota, a qual ocorreu no Paranaense de 2007.
* Desde dois de abril de 2009, o Coxa convive apenas com vitórias contra o Leão do Vale e está invicto sobre o adversário desde 2008, o que representa sete jogos sem perder para o time do interior.
No primeiro turno do Campeonato Paranaense deste ano, Coritiba e Cianorte se encontraram no Estádio Albino Turbay. Quem levou melhor foi a equipe da capital, com uma vitória por 2 a 0. O Coxa não teve dificuldades para envolver o Leão do Vale. Mesmo com o forte calor do interior, Julio César abriu o placar de pênalti e Arthur fez um belo gol de fora da área.
