domingo, 3 de março de 2013

Alex marca gol decisivo do Coritiba e divide méritos do título com o grupo

 Alex é um jogador experiente e acostumado a decisões. A vitória alviverde sobre o Londrina, na tarde deste domingo, foi mais uma prova disso. Depois de seis jogos disputados e um gol marcado no retorno ao Coritiba, o camisa 10 balançou as redes justamente na decisão do primeiro turno. Aos 18 minutos do segundo tempo, após contra-ataque e passe do lateral-direito Patrick, o ídolo coxa-branca bateu no canto e marcou o único gol do jogo no Estádio do Café.

Apesar do gol decisivo, ele dividiu o mérito com o grupo e afirmou que alguns companheiros jogaram até melhor do que ele:

- Acredito que outros jogadores tiveram um desempenho até melhor que o meu. O mais importante é que aquilo que foi proposto pelo Marquinhos (Santos, o técnico), nós fizemos bem. Algum sufoco, algum desconforto durante a partida. Mas também oferecemos perigo. Agora, voltamos para Curitiba com o nosso objetivo conquistado - afirmou o camisa 10 em entrevista coletiva pós-jogo.

Cérebro do time alviverde,  Alex teve papel fundamental na criação das jogadas. No segundo tempo, além do gol, ele deu precioso passe para Júnior Urso, que desperdiçou chance clara para ampliar. O ídolo também analisou o desempenho do Coritiba e comentou sobre o susto logo no começo, quando o Tubarão acertou a trave com o atacante Neílson.

- Os jogadores que estavam no ano passado já disseram que tinha sido algo parecido no último ano. Então, nós viemos preparados. Claro que assusta um pouco, com um minuto, você tomar uma bola na trave. Depois, equilibramos um pouco. O Londrina teve volume maior no primeiro tempo, mas, no geral, foi parecido - concluiu.

Alex marca o gol do título do Coritiba e comemora com o meia Rafinha (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Alex marca o gol do título  e comemora com o meia Rafinha (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)