Coritiba tomou dois gols em uma partida: fato raro
(Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba)
O Coritiba não consegue repetir a mesma eficiência na defesa como demonstrou no primeiro turno. Os três gols que a equipe levou contra Operário-PR e Paranavaí acionaram o alerta e que foi lembrado pelos próprios atletas na saída do empate com o Vermelhinho, na noite de quarta-feira.
A desatenção defensiva foi o principal motivo dos dois empates no returno, que deixou o time na intermediária da tabela com somente dois pontos. Contra o Fantasma, no último final de semana, o gol nos últimos minutos decretou o placar de 1 a 1. Já na partida com o Paranavaí, o Coritiba saiu atrás no primeiro tempo, virou, mas deixou o adversário novamente igualar.
O volante Willian disse que a principal preocupação do Coxa no início da segunda fase é na defesa e no modo como a equipe está tomando os gols.
Temos que rever esses gols que estamos tomando. Agora erramos muito, me deixou preocupado"
Marquinhos Santos
- Tomar gol. A gente não vinha tomando gol tanto assim no primeiro turno. Foram quatro no primeiro turno e já são três só em dois jogos. Temos que ter atenção. Eu faço parte desse pedido de atenção, pois trabalho setor defensivo também.
O volante Robinho seguiu a mesma linha do colega e lembrou que o grupo precisa ter mais concentração para não sofrer com lances isolados.
- Temos que nos concentrar e sei que não podemos deixar acontecer isso. Dois jogos que estamos na frente e duas vezes que deixamos empatar. Tenho certeza que o Marquinhos vai dar uma nova postura para caprichar no acerto. Mesmo saindo atrás, tivemos força para buscar a virada e de novo aquele detalhe. Sempre deixamos um sozinho e aquele que fica sozinho faz o gol. Falta concentrar um pouco mais.
O próprio treinador Marquinhos Santos admitiu que está preocupado com a defesa, após tomar tantos gols nas últimas partidas.
- Temos que rever esses gols que estamos tomando. Agora erramos muito, me deixou preocupado - disse, em entrevista coletiva.
O Coritiba volta a treinar nesta quinta-feira e inicia a preparação para o jogo contrao Cianorte, no próximo sábado, às 16h (de Brasília). O duelo será disputado no Estádio Couto Pereira.
Atletas admitem que a defesa do Coritiba desperta cuidados (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)
