O volante Gil começa a responder positivamente sobre um possível retorno ao time alviverde para o duelo contra o Operário-PR, no próximo domingo. Após ficar afastado da partida contra o Londrina, no último final de semana, o jogador evoluiu na recuperação do joelho direito.
O local ainda está protegido com um curativo, após ele levar quatro pontos, por conta da forte entrada do goleiro Santos, no último Atletiba. Sem condições de mexer a perna, Gil passou boa parte da semana na fisioterapia e só iniciou os trabalhos nesta quinta.
Gil e Dênis em recuperação para retornar o time titular do Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Segundo informações do clube, ainda não dá para confirmar a presença de Gil na próxima partida, que será a primeira rodada do returno. Mas a boa movimentação do jogador no trabalho específico deixou a comissão técnica otimista.
Junto com Gil, o lateral-esquerdo Dênis também realizou um treinamento separado no gramado do CT da Graciosa, visando o retorno ao time titular. Porém, a reestreia não deverá ser contra o Fantasma.
A equipe do Coritiba treinou em dois períodos durante o dia. Pela manhã, os jogadores fizeram um trabalho de finalização, colocando ataque contra defesa. Na tarde, o trabalho foi tático, com um treino em campo reduzido.
A partida entre Coritiba e Operário-PR será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A escalação alviverde pode contar com Vanderlei; Leandro Almeida, Pereira e Chico; Patric (Gil), Willian, Robinho, Alex e Eltinho; Rafinha e Deivid.
