Arthur trocou o Londrina pelo Coritiba e encara o
ex-clube (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O duelo entre Londrina e Coritiba vai colocar frente a frente dois jogadores que foram emprestados e no domingo vão ter que encarar os times de origem. O prata da casa alviverde Dirceu defende o Tubarão, enquanto o atacante Arthur - que pertence ao time do interior - vai tentar ganhar o título do primeiro turno para o Coxa.
Revelado pelo Coritiba, Dirceu reencontra o Verdão, com o qual ainda tem vínculo. Agora no Londrina, o jogador conhece o adversário como poucos. Afinal, foram nove anos no clube do Alto da Glória. Dirceu - que também teve passagem por Botafogo-SP, Avaí, Nova Iguaçu e América-MG - joga contra o Coxa pela primeira vez na carreira. E o zagueiro prometeu passar informações para o técnico Claudio Tencati e para os companheiros.
- No dia-a-dia, eu tenho conversado bastante, tenho passado o pouco que sei (risos). Afinal, foram só nove anos lá dentro. Então, devo saber poucas coisas. Eu alertei principalmente para a qualidade técnica. Esse é o ponto forte. É um grupo muito bom. Conheço a maioria, e temos que estar espertos para algumas coisas - relatou.
Apesar do carinho que guarda pelo Coritiba, o zagueiro Dirceu nem pensa em perder a "decisão" de domingo. O Tubarão precisa vencer para ultrapassar o adversário e conquistar o primeiro turno do Campeonato Paranaense.
- Eu estou imaginando um final feliz para nós. O jogo, não sei como vai ser. Vai ser um jogo muito difícil e muito disputado, sem dúvida. Mas eu imagino que, no final, o azul e branco vai estar brilhando no Estádio do Café.
Após 9 anos no Coxa, Dirceu vislumbra um brilho
azul e branco (Foto: Divulgação / Londrina)
Do outro lado está o atacante Arthur, que foi a causa de Dirceu ter ido para o Londrina. O atleta pertence ao empresário Sergio Malucelli, gestor do Tubarão, mas foi negociado para o clube do Alto da Glória. Em troca, o Verdão repassou o zagueiro para o Alviceleste.
Com a provável ausência de Rafinha, Arthur deve ser o substituto no ataque coxa-branca. O jogador sabe da qualidade do seu ex-time e deu a dica para explorar um campo que conhece muito bem: usar a velocidade.
- É uma equipe que treina há um bom tempo, que conta com boas peças que chegaram no início do ano, como o Diogo e o Celsinho. Na zaga conta com jogadores fortes. Tenho que usar a minha velocidade, que é o que tenho de melhor. Joguei bastante tempo lá, é um campo grande e quero usar bem os espaços.
Outro toque que Arthur contou para a imprensa e colegas de Coxa é o trabalho de motivação forte que o técnico Claudio Tencati realiza no vestiário do Tubarão. O objetivo é carregar o time para os minutos iniciais do jogo, principalmente quando jogam em casa.
- Sempre que estava no Londrina, trabalham muito para na hora do jogo, o treinador Tencati mexe muito com o brio deles. Isso mexe muito com eles.
A vantagem do confronto é maior para o Coritiba de Arthur, que pode empatar com o Londrina de Dirceu e garantir a vaga na final do Campeonato Paranaense. O duelo acontece domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, através do Tempo Real.
