Previsão é que Sérgio Manoel volte ao time contra o
JMalucelli (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Após as contratações do início do ano, os primeiros reforços do Coritiba na temporada 2013 vão chegar do departamento médico. O pacote de novos atletas disponíveis é a esperança do técnico Marquinhos Santos e da comissão técnica alviverde para acertar e encaixar a filosofia de jogo no Alto da Glória.
Com vários problemas externos, como lesões, Marquinhos encontra dificuldades na composição do banco de reservas. No jogo contra o Paranavaí, faltaram opções para o ataque, já que Deivid está em tratamento, Arthur foi cortado por causa de uma febre e Ruidíaz ficou para resolver assuntos pessoais.
Com vários atletas na parte de transição entre o DM e o trabalho em grupo, as esperanças de renovar o elenco aumenta. O primeiro que vai ser liberado é o jogador Sérgio Manoel, que se recuperou de rompimento dos ligamentos no joelho esquerdo. O zagueiro Emerson é próximo da lista, com previsão de 15 dias para o retorno aos gramados. Nas laterais, Dênis e Victor Ferraz também trabalham a forma física.
- Isso vai fazer com o que o grupo se torne mais forte e melhor qualificada até para que tenhamos melhores opções início e decorrer do jogo - avaliou Santos.
O volante Sérgio Manoel é o mais adiantado e a expectativa é que ele comece a ganhar ritmo durante o final de semana. A expectativa de Marquinhos Santos é que o jogador seja relacionado contra o JMalucelli, na próxima quinta-feira.
Enquanto Emerson é aguardado para compor a zaga, Keirrison é a esperança de mais opção para o ataque
- O Sergio Manoel já entrou no processo de transição do departamento médico para o campo. No sábado vamos ter um jogo-treino com o Sub-20 para ele atuar e ganhar ritmo de jogo, para no jogo contra o JMalucelli ele já ficar à disposição pelo menos para o banco. Aos poucos ele ganha ritmo de jogo - explicou o treinador.
Além dos atletas citados, os atacantes Keirrison e Éverton Costa também entram na reta final na recuperação dos joelhos, que precisaram passar por cirurgias por causa de rompimento de ligamento. A expectativa maior é na volta de K9, que vai ser a principal peça para suprir uma possível ausência de Deivid, por lesão ou suspensão.
Enquanto a comissão técnica não recebe os reforços, a equipe se prepara com os atletas disponíveis para o confronto contra o Cianorte, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Couto Pereira.
