Emerson se prepara para fazer parceria com
Leandro Almeida (Foto: Divulgação / Coritiba)
A zaga do Coritiba depende de um fator para ser definida na temporada 2013: o retorno do zagueiro Emerson . Ele é o encaixe que ainda falta para o técnico Marquinhos Santos fechar a dupla de defensores ideias. Enquanto reveza atletas em alguns jogos, o único titular desde que entrou é Leandro Almeida.
Almeida faz parceria com Chico pela esquerda, mas a vaga deverá ser ocupada por Emerson, que já marcou 20 gols com a camisa do Coxa. O treinador declarou que já trabalhou e colocou todos os atletas da posição para jogar, com o propósito de criar mais entrosamento e ritmo.
- Todo estão bem trabalhados. Optando por três ou dois zagueiros, a opção é passar justamente por esse restante de final de Campeonato Paranaense para que se tenha definido. Mas na minha cabeça está certo com a volta do Emerson, que é o único dos jogadores do sistema defensivo que precisa ter uma rodagem. Agora, todos os outros já estão preparados para as circunstâncias. Na minha cabeça já tenho definido a dupla de zaga ou os três zagueiros.
Enquanto isso, Emerson realiza os últimos preparativos para voltar ao time, após sete meses na recuperação de uma fratura no dedão do pé direito. O próprio atleta disse que ficou espantado com a demora para se recuperar. A previsão é que ele volte ao grupo no início de abril, mas se depender da motivação de Emerson, a data pode ser adiantada.
- Meu pensamento era uns três meses, mesmo depois da cirurgia. Como é uma cirurgia rara, teve que ter um pouco mais tempo. Volto um pouco de dor, mas passo por cima disso. No início de abril, mas espero voltar mais rápido que isso.
