sábado, 16 de março de 2013

Julio César é substituído depois de perder gol, mas técnico o defende

Julio César comemora o primeiro gol dele pelo Coritiba contra o Cianorte (Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)Julio César já fez cinco gols, mas está em jejum
(Foto: Raphael Brauhardt / Divulgação Coritiba)

Contratado para ser peça importante no ataque e substituto direto do titular Deivid, o atacante Julio César tem passado por um momento difícil no Coritiba. O jogador tem sido utilizado com regularidade pelo técnico Marquinhos Santos em razão das frequentes expulsões  e, agora da lesão de Deivid, mas não tem convencido.

Julio César tem cinco gols e é o vice-artilheiro do Coritiba (atrás de Alex), mas seu último gol foi ainda no primeiro turno. Na partida contra o Cianorte, o jogador foi pouco acionado durante o primeiro tempo, deu a assistência que resultou no gol de Rafinha, mas foi um erro que mais chamou atenção. Ele isolou uma bola que sobrou na área e que poderia ser o segundo gol do Coritiba. Logo após, foi substituído pelo garoto Rafael Silva.

O técnico Marquinhos Santos defendeu o jogador após a partida deste sábado, mas admitiu que ele não passa por seu melhor momento. Ele creditou a pouca efetividade à fase e que confia em sua recuperação. 

– É a fase. Todos os atacantes, independente da idade e do momento, passam por uma fase. (Julio César) É um profissional extremamente competitivo e comprometido. Ele tem treinado muito e só a sequencia pode dar o que ele já produziu e o quê fez vir para jogar no Coritiba.

Ainda sem poder contar com Deivid para a próxima partida na quarta-feira, contra o JMalucelli, Marquinhos Santos terá o jogador ou Arthur, que também já foi utilizado, mas não correspondeu com as expectativas, além de se recuperar de uma forte gripe.