segunda-feira, 11 de março de 2013

Na avaliação de Marquinhos, empate do Coxa foi a melhor atuação no ano

Coritiba e Operário-PR empatam (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)Volume de jogo do Verdão agradou Marquinhos
Santos (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

O empate com o Operário-PR por 1 a 1 foi considerado um péssimo resultado pela torcida e comissão técnica, mas não apagou a satisfação que o técnico Marquinhos Santos teve da equipe. Com a mudança do esquema tático, que saiu do 3-5-2 para o tradicional 4-4-2, o treinador indicou como a melhor partida do ano para o Coritiba.

A declaração não casa com o resultado e a frustação de perder dois pontos em casa, mas é fundamentada em cima do bom volume de jogo. O problema é que apesar do domínio alviverde, as finalizações não acompanharam o ritmo em campo.

A principal lamentação de Marquinhos foi que na primeira rodada do returno, o Coxa jogou muito bem, mas sofreu um gol de desatenção nos últimos minutos de jogo. Por outro lado, ele lembrou que na primeira fase o Verdão não tinha o mesmo brilho e conseguia a vitória.

- Entendo que fizemos o melhor jogo dentro do Campeonato Paranaense. No primeiro turno, não jogamos tanto como jogamos agora, e vencíamos o jogo por 1 a 0. Agora nós jogamos com um volume muito grande e acabamos sofrendo um empate com sabor de derrota.

Porém, o empate na largada do turno não indica desespero no Alto da Glória. Pelo contrário, o comandante faz um comparativo com a fase passada e lembra que o Coxa também largou com um empate contra o Fantasma.

- Mas o segundo turno é longo. Temos mais dez rodadas. Lembro que no início do Paranaense começamos com um empate diante do Operário-PR e agora vamos buscar fora de casa os pontos que perdemos dentro - afirmou.

A preparação para a segunda rodada já começou na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresentou e já fez um treino regenerativo. A partida contra o Paranavaí será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Waldomiro Wagner.