sexta-feira, 15 de março de 2013

Botti fala sobre sequestro de irmão e falta de segurança na Argentina

Bottinelli realiza treinamento de preparação física no Coritiba (Foto: Divulgação / Facebook Coritiba)Bottinelli se recupera de uma fratura e se assustou
com a notícia(Foto: Divulgação / Facebook Coritiba)

O início de ano tem sido complicado para a família Bottinelli. No momento da contratação do meia argentino Dario pelo Coritiba, a esposa teve uma complicação médica e ele teve que cuidar de perto na Argentina. Na sequência, o jogador teve o tornozelo fraturado, em uma entrada forte de Lincoln, antes da estreia do atleta. A última notícia foi o sequestro-relâmpago do irmão Jonathan, que atua pelo River Plate.

O irmão de Dario foi abordado por quatro bandidos quando estacionava seu carro em um  bairro de Buenos Aires, na noite de quinta-feira. Como os criminosos não conseguiram roubar o automóvel do jogador, decidiram levá-lo em outro veículo, mas logo foram alcançados pelos policiais. Jonathan foi ameaçado com armas de fogo e perdeu 300 dólares, bem como um anel de ouro e o telefone celular. Os bandidos fugiram com o valor, mas o zagueiro conseguiu escapar.

Em Curitiba, Dario Bottinelli só ficou sabendo da situação do irmão, quando ele já estava livre. O meia conversou com o empresário dele, Jorge di Natale, por telefone, e contou do susto que teve ao receber a notícia. Além disso, ele citou a situação da Argentina, que passa por um momento de violência e crise econômica.

- Graças a Deus está tudo bem, foi só um susto. Quando aconteceu, ele já tinha sido liberado, mas levaram todos os colares dele, além de 300 dólares que estava na carteira, contou o empresário.

Jorge di Natale ainda contou que Dario Bottinelli têm se preocupado com a segurança da família em razão da atual situação do país vizinho, que passa por uma grave crise econômica, com reflexos no aumento da criminalidade. 

- (Ele disse que) foi um susto grande, ainda mais pela situação que a Argentina passa, com muita violência na rua e falta de segurança. Um momento bem complicado, que desperta preocupação - contou o empresário.

Visita à família neste sábado

Em recuperação no departamento médico, Bottinelli conseguiu uma liberação para viajar para Buenos Aires neste sábado. A decisão já tinha sido tomada mesmo antes do problema com Jonathan, com a intenção de resolver problemas pendentes no país vizinho. Mas ele vai aproveitar a visita para ver o irmão e conversar com a família.

Sobre a situação clínica de Botti, o jogador realizou um novo exame durante a última semana, que mostrou uma grande evolução na consolidação da fratura no tornozelo esquerdo. A expectativa é grande do meia para voltar aos trabalhos e começar a preparação para a estreia pelo Coritiba.

- O Bottinelli está muito feliz no Coritiba. Em cada lugar que ele vai, seja trânsito, quando para no sinaleiro, vai no supermecado, ele sempre encontra o carinho e o apoio de um torcedor, que quer ver ele em campo. Infelizmente aconteceu essa fatalidade, mas em breve ele vai jogar pelo Coritiba - contou di Natale.