terça-feira, 5 de março de 2013

Presente em todos os jogos do Coxa, Chico quer 'entrar forte' no novo turno

Chico e Pereira, do Coritiba, com Weverton, do Londrina (Foto: Fernando Araújo)Chico (esquerda) conseguiu conquistar o espaço
dele no time titular do Coxa (Foto: Fernando Araújo)

Após o final do turno do Campeonato Paranaense, um dos jogadores do Coritiba que mais comemorou o período foi o polivalente Chico. Após terminar o ano como volante, ele se firmou na zaga, ganhou a confiança do técnico Marquinhos Santos e sobreviveu ao período de testes na retaguarda. O saldo final foi a participação dele em todos os 11 jogos do Coxa no Estadual.

Junto com a frequência, Chico mostrou uma evolução na equipe, com o primeiro gol marcado no novo clube e o encaixe dele no esquema tático de três zagueiros. O jogador atua no meio, com uma liberdade de transição com os volantes, muitas vezes, até realizando a função.

Um dos jogos que se tornou exemplo da possibilidade de Chico ser multiuso foi contra o Londrina, no domingo. Após começar como zagueiro, ele foi avançado como volante em alguns momentos e terminou na lateral esquerda. No final, o atleta pode comemorar o título do turno, que garantiu o Coxa na final do Campeonato Paranaense.

- Comecei como zagueiro, depois fui para volante e no fim acabei como lateral. Estou pronto para ajudar, independente da posição. Acho que foi justa pelo que a equipe apresentou. Tivemos boas atuações desde o primeiro turno - disse, através da assessoria de imprensa.

Chico chegou no Coritiba na metade do ano passado. Ele começou com o técnico Marcelo Oliveira e passou pela troca de comando para Marquinhos Santos. Sem espaço na equipe, ele viveu da irregularidade, sem conseguir mostrar o seu futebol em uma sequência.

- Pra mim foi um começo de ano como incógnita, pelo que aconteceu no ano passado, mas o mais importante foi o Marquinhos ter confiado em mim e eu pude participar de todos os jogos e coroar isso com o título.

A tática dele e da equipe coritibana para o início do novo turno é manter a mesma força, vencer a segunda fase e eliminar a final para ficar com o tetracampeonato paranaense.

- Queremos ganhar o segundo turno e vamos entrar forte desde o começo - completou.

A próxima partida será contra o Operário-PR no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.