O Coritiba desperdiçou uma grande chance de conquistar a primeira vitória e se recuperar no returno do Campeonato Paranaense. Mas uma série de desatenções provocaram o segundo empate alviverde na fase. Na saída de campo, após o 2 a 2 com o Paranavaí, os jogadores destacaram o primeiro tempo como o grande culpado no resultado.
Após iniciar com mais posse de bola, o Coritiba não conseguiu furar o bloqueio defensivo, centralizando demais as jogadas e sem colocar para dentro as chances que teve. O castigo foi um gol no último lance do primeiro tempo, quando o atacante Felipe Rafael deixou o Vermelhinho na frente.
- Um gosto amargo, até pelo jeito que a equipe se comportou no segundo tempo, com boas oportunidades. Demos espaço e eles também criaram. Mas a maneira que temos que jogar é igual o segundo tempo. O primeiro não foi tão bom e depois equilibramos - avaliou o zagueiro Chico.
O meia Rafinha disse que a equipe deveria jogar a mesma coisa da etapa final, quando voltou mais organizado e reverteu a superioridade do time do interior. Porém, mesmo virando a partida, com dois gols de Alex, a desatenção prevaleceu novamente e o adversário conseguiu o empate.
- O time jogou no segundo tempo o que tínhamos que jogar desde o começo. Um primeiro tempo muito abaixo, tentamos recuperar no segundo, conseguimos a virada e infelizmente tomamos o gol de empate.
Para Willian, a principal preocupação para um time é quando acontece que nem o primeiro tempo, com várias armações, mas sem concluir para a rede.
- Preocupa mais quando cria e não faz os gols. Pois assim nos damos um gás a mais para o adversário, como aconteceu no primeiro tempo. Eu prefiro não criar nada e ficar com a atenção atrás redobrada - ressaltou.
Com dois empates em dois jogos, o Coxa tenta se recuperar contra o Cianorte, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
