quinta-feira, 14 de março de 2013

Marquinhos desaprova atuação do Coritiba no returno: 'Não admito'

A noite de 13 de março de 2013 será de recordações tristes para o técnico Marquinhos Santos. Após ver um time com uma postura diferente e sem reação contra o Paranavaí, durante o primeiro tempo, o treinador tentou acertar o esquema, assistiu a virada, mas se decepcionou com um novo empate. O resultado de 2 a 2 com o Vermelhinho fez o comandante sair de campo chateado e preocupado.

O segundo placar igual seguido do Coxa é algo inédito na carreira do treinador, que já viu coisa pior, como as três derrotas seguidas na reta final do Brasileiro do ano passado. Mesmo assim, ele desaprova o relaxamento que a equipe da capital passa, após conquistar o primeiro turno do Paranaense.

Acho que principalmente pelo primeiro tempo, sai extramemamente chateado. Não aceito, não admito e não é o perfil das equipes que eu comando"

Marquinhos Santos

Na etapa inicial, quando o time perdeu muitas bolas no meio-campo, ele disse para quem estava no banco de reservas: "Esse time está pedindo para tomar um gol". Na sequência, Felipe Rafael abriu o placar para o Paranavaí no último lance do primeiro tempo. Nervoso, ele desabafou na saída de campo.

- Brincadeira. Não conseguimos ter atitude e mostrar o que fizemos no treinamento. Se está complicado jogar, precisamos ter atitude de campeão pelo menos.

Com  um time reformulado e contando com o talento de Alex, o Coritiba virou a partida, mas novamente deixou escapar a vitória nos instantes finais.

- Parecia que o Paranavaí era o Coritiba e o Coritiba era o Paranavaí. Eles poderiam até sair com um placar maior no primeiro tempo. Uma equipe que nem o Coriitba não pode jogar que nem jogou, com um relaxamento por causa da conquista do primeiro turno. Isso não pode acontecer. É um resultado que não queríamos e temos que voltar a produzir., Para conseguir o título do segundo turno precisamos jogar mais.

O treinador relatou, em entrevista coletiva, que os times que ele comanda não podem ter esse perfil relaxado e sem entrega, ainda mais quando um título está em jogo.

- Acho que principalmente pelo primeiro tempo, sai extramemamente chateado. Não aceito, não admito e não é o perfil das equipes que eu comando. Isso que eu disse para eles e surtiu um efeito que esperávamos. Mas sofremos um gol no segundo tempo com uma situação de desvio de bola, que precisamos trabalhar mais.

A próxima partida já será no sábado, dando pouco tempo para Marquinhos trabalhar melhor a equipe do Verdão. O Coxa enfrenta o Cianorte no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Técnico Marquinhos Santos no Coritiba (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Técnico Marquinhos Santos ficou insatisfeito na beira do gramado (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)