Diego Forlán colocou o Internacional na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e vem se tornando a peça-chave da equipe Colorada na temporada. A estrela do uruguaio brilhou e Forlán marcou um golaço que entrou para a lista dos mais bonitos. Fernando Baiano, do São Bernardo, também marcou duas vezes e garantiu sua vaga. Mas a briga é difícil e os jogadores ainda precisam superar os lances protagonizados por Alex (Coritiba), Eric (Guarani-MG) e Roger (Mogi Mirim).
Vote na enquete do "Arena" e eleja o mais bonito do fim de semana.
Cada vez mais, Diego Forlán vem se tornando o principal nome do Internacional. Contra o Esportivo, o uruguaio marcou, com chutes de fora da área, os dois gols que garantiram a vaga do Colorado na final da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão.
Final, Internacional 2 a 0. Agora, o clube decide o título contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília).
O gol surgiu aos 28 minutos do primeiro tempo. Se ingressar na área era complicado, então Diego Forlán achou uma brecha, da intermediária. De canhota, disparou com força, abrindo o placar com um lance daqueles de fazer valer o ingresso. Golaço. Até que aos 22 minutos Forlán voltou a brilhar. Recebeu bola na frente da área e dançou como um craque. Puxou a bola de um lado para o outro, até "entortar" o marcador. Achou espaço suficiente para disparar colocado no canto direito de Fabiano: 2 a 0. Outro golaço.
Forlán comemora gol contra o Esportivo (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Alex é um jogador experiente e acostumado a decisões, por isso não desperdiçou a chance de entrar para a lista dos mais bonitos. A vitória do Coritiba sobre o Londrina, por 1 a 0, provou isso. O camisa 10 balançou as redes aos 18 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque e passe do lateral-direito Patrick, o ídolo coxa-branca bateu no canto e marcou o único gol do jogo e acabou com o jejum de seis partidas. O retorno do Coxa no Campeonato Paranaense será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Operário-PR, no Estádio Couto Pereira. Na ocasião, será entregue o troféu de campeão do turno que foi adiado para evitar confusão.
Pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani-MG perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG, mas Eric fez bonito para os visitantes. Ao substituir Lucas Newton no segundo tempo, o jogador recebeu de Jajá, deixou Gilberto Silva e Victor no chão e mandou a bomba para o gol, aos 36 minutos.
Em São Paulo, dois jogadores também marcaram golaços. Contra o Guarani, pela décima rodada do Paulistão, o Mogi Mirim não teve dificuldades, venceu por 2 a 0 e confirmou a boa fase. No início da segunda etapa, Magal roubou a bola de Dener e, ainda no campo de defesa, colocou Roger Gaúcho para correr, nas costas de Diogo. O lançamento foi preciso e deixou o meia na cara do gol. Com tranquilidade e categoria, Roger Gaúcho encobriu o goleiro para abrir o placar.
Ao mesmo estilo de Forlán, Fernando Baiano também marcou os dois gols da vitória do São Bernardo sobre o Ituano por 2 a 0. Aos 36 minutos, o atacante recebeu a bola de fora da área, girou e bateu no ângulo. No segundo tempo, Gil cruzou para Fernando Baiano, que não desperdiçou. O atacante aproveitou o mau posicionamento do goleiro Anderson para, sozinho, empurrar a bola de coxa para o gol.
