Alex e Lincon vão levar mais experiência ao meio
do Coritiba (Foto: Arquivo Pessoal)
O técnico Marquinhos Santos surpreendeu na formação do Coritiba para enfrentar o Paranavaí, na quarta-feira, e confirmou a escalação de Lincoln ao lado de Alex no meio-campo coxa-branca. A situação se tornou uma surpresa, pois Santos já havia deixado claro que Lincoln disputava vaga com Alex.
Com a possibilidade de contar com os velozes Rafinha e Robinho pelos lados, além dos laterais de ofício Eltinho e Patric, Marquinhos viu a chance de testar os dois veteranos. Segundo o comandante, com um nível de preparação física mais elevado é possível colocar atletas de características semelhantes.
O teste é o último estágio da programação alviverde, que visava mexer na equipe titular até a segunda rodada do returno. Na sequência, a tendência de Marquinhos é manter o mesmo time, para melhorar o entrosamento e visar as competições nacionais.
- Agora eles se encontram em uma condição física melhor. Tendo o Rafinha, que é um jogador de velocidade, tendo o Robinho, que faz uma articulação veloz, e os dois laterais de ofício, a transição com mais velocidade. Daí a intenção de dar mais posse de bola com Lincoln e Alex.
O técnico Marquinhos Santos explicou qual será a função de cada um dos atletas. Enquanto Alex vai ficar mais avançado, com oportunidade de se tornar até um terceiro atacante, Lincoln vai jogar por trás, trabalhando na montagem da equipe.
- Os dois vão jogar como meias-armadores, abrindo espaço para que o Robinho venha de trás. Vai ter momentos que o Alex vai jogar mais próximo do Julio e Rafinha, mais próximo do gol. Nós já estamos produzindo isso nos treinamentos e nos jogos. Lincoln é um meia que vai trabalhar por trás do Alex, Julio e Rafinha.
Santos também entende que a forma do Paranavaí jogar auxilia na possibilidade de colocar o meio-campo mais experiente e cadenciado. Como o Vermelhinho adota um time com três volantes e mais defensivo, a comissão técnica alviverde optou pelo maior domínio da bola entre Lincoln e Alex.
- A formatação do adversário, jogando com três volantes. O Celinho fazendo esse meia de transição. O Schneider é um volante que sai, mas não tanto para o jogo. Na formatação do ACP, vamos tentar produzir e trabalhar em cima do sistema deles.
A partida entre Coritiba e Paranavaí acontece na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Waldomiro Wagner, interior do estado. A RPC TV transmite o duelo ao vivo para todo o Paraná.
