Julio César ganha chance da primeira sequência
no ano (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Os planos da comissão técnica para o ataque do Coritiba não vão ser 100% concluídos por causa da lesão do atacante Deivid. Após ser expulso em dois dos últimos quatro jogos, o camisa 9 sofreu uma lesão leve na coxa direita e vai ficar duas semanas em tratamento. O problema estava fora dos planos do técnico Marquinhos Santos, que quer focar a preparação do meio-campo e ataque contra o Paranavaí.
Na avaliação do treinador, Deivid é um jogador inteligente para a equipe, que não fica só postado no ataque, se movimentando e confundindo bastante a marcação. Para suprir essa ausência intelectual entre os titulares no jogo de quarta-feira, Lincoln está nos planos da escalação.
- Atrapalha sim, pois esse estágio final era trabalhar com o meio-campo e ataque. Então quando conta com um jogador inteligente como o Deivid, mexe um pouquinho na questão. A entrada do Lincoln até é em função da ausência do Deivid, para preencher os espaços que ele ocupa ali. O Deivid faz a função de dois atletas, então nós vamos procurar ajustar isso.
Por outro lado, a ausência de Deivid se tornou uma oportunidade de ouro para Julio César provar o seu potencial no Coritiba. Sem conseguir emendar dois jogos seguidos, o atacante conseguiu marcar cinco gols na temporada, se tornando o atual artilheiro do time. Julio marcou contra o Cianorte, além dos quatro contra o Rio Branco-PR.
- Nós temos falado bastante com o Julio. Com a lesão do Deivid, talvez seja o que precisa para o Julio ter uma continuidade para fazer com que ele evolua no jogo. Pois nos treinos ele já mostra. Com essa oportunidade, nós podemos procurar ganhar mais um atleta lá na frente.
O atacante Julio César está ciente da responsabilidade que caiu na mão dele, além de saber que vai precisar mostrar uma evolução para ganhar mais espaço na equipe coxa-branca.
- Infelizmente não era para ser assim, com a lesão do Deivid. Mas é a minha oportunidade de ter uma sequência. Ainda não consegui dois jogos seguidos. Espero ter uma sequência e melhorar com o grupo - completou.
