quarta-feira, 6 de março de 2013

Após oito meses, Sergio Manoel se prepara para retornar ao Coritiba

Sergio Manoel volta a integrar o time do Coritiba nos trabalhos com bola (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Sergio Manoel já treina com o grupo e aguarda
mais ritmo (Foto:Divulgação/Site oficial do Coritiba)

O volante Sergio Manoel pode ser a grande novidade do Coritiba para o segundo turno do Campeonato Paranaense. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, o jogador corre atrás do ritmo de jogo e preparação física. O desafio é grande, após ficar oito meses no departamento médico.

O problema aconteceu em julho, durante uma partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, quando o volante pisou em falso e ficou caído no gramado, com muitas dores. Quando ele deixou a equipe, Sergio Manoel era titular do grupo, realizando a função de segundo volante.

Para conseguir retomar o espaço dele no time alviverde, Sergio Manoel aposta nas suas características únicas, como a facilidade de trabalhar pelo lado esquerdo.

- Eu cheguei em um momento que o grupo estava muito bem, tinha conquistado o Paranaense, estava na final da Copa do Brasil. Eu trabalhei firme para conseguir o espaço, mas infelizmente a contusão veio. O grupo está formado, mas eu procuro acrescentar. Eu tenho uma característica diferente dos outros jogadores, pois jogo pelo lado esquerdo. Eu vou ser mais uma opção - disse.

O volante confessou que logo após receber a notícia da lesão grave, ele chegou a pensar que nunca mais poderia voltar ao futebol. Sem nunca ter enfrentado uma situação tão grande no departamento médico, Sergio Manoel precisou lidar com o psicológico e recorreu ao apoio da família, amigos e torcedores.

- No dia que recebi a notícia que teria que ser feita a cirurgia, eu pensei que nunca mais ia poder jogar, pelas dores e pela impossibilidade de caminhar. Eu me sentia frustado, achando que não ia mais conseguir fazer o que mais gosto. Mas com o decorrer do tempo vi que é normal. Não tinha porque ser diferente.

A tendência é que Sergio Manoel esteja à disposição do técnico Marquinhos Santos nos próximos dez dias, para poder ser relacionado novamente em uma partida. Enquanto espera, Sergio continua na torcida pelo Coxa no Estadual. O próximo jogo será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Operário-PR.