No final da partida contra o Cianorte, os jogadores do Coritiba comemoraram a vitória no returno do Paranaense e também puderam responder às cobranças do time que patinou com dois empates depois de vencer o primeiro turno do estadual.
Apesar de insistir durante toda a semana que os resultados não incomodavam o trabalho do Coritiba, jogadores e até o técnico Marquinhos Santos falaram com certo alívio sobre a primeira vitória.
O volante Gil, que voltou depois de quinze dias parado, afirmou que o resultado mostra melhor o que o Coritiba é capaz no estadual. Ele ainda reconheceu que a equipe não estrava mostrando todo o seu potencial.
- Sabíamos que poderíamos dar mais do que estávamos dando no s último jogos. Quanto mais pudermos fazer, mais vamos nos esforçar, porque o importante é voltar a vencer.
O goleiro Vanderlei, que defendeu poucos, mas perigos chutes durante a partida, lembrou que o Coritiba repetiu alguns problemas no primeiro tempo quando não conseguiu marcar, mas deslanchou no segundo tempo. O goleiro afirmou que o Coritiba está na briga pelo returno.
- Acabamos matando o jogo (no segundo tempo). Temos que ter essa postura em todos os jogos e daí, com certeza, podemos vencer o segundo turno.
O técnico Marquinhos Santos se mostrou irritado com algumas cobranças, principalmente com as críticas ao seu trabalho e a demora em definir um esquema para o Coritiba. Além disso, ele negou que os empates tenham influenciado no trabalho interno do Coritiba.
- É claro que os dois empates incomodam qualquer equipe. Ninguém joga para empatar, mas é um resultado que ocorre. Mas estava muito tranquilo. Foi feita uma fumaça numa situação que não há.
Rafinha e Eltinho comemoram o primeiro gol: alívio (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
