Marquinhos conversa com a equipe antes do treino
de quinta (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)
O Coritiba vive um dilema na semana que antecede o início do segundo turno. Na tentativa de conter a euforia pelo título da primeira fase, o grupo tenta focar já na parte final da competição. Só que o time pode entrar em campo com uma equipe mista seguindo estratégia semelhante ao rodízio implantado no início do Paranaense.
O técnico Marquinhos Santos ainda não definiu oficialmente, pois todos os trabalhos em campo durante a semana foram fechados. A primeira janela para a imprensa acontece nesta sexta-feira, quando a comissão técnica vai começar a montar o grupo titular.
A dúvida é se Marquinhos vai aproveitar a semana cheia que teve e colocar força máxima ou pode mesclar alguns titulares e continuar com as observações. A possibilidade de retomar o time misto pode ser uma chance para os atletas que estão saindo do departamento médico se encaixarem no grupo alviverde.
Os principais exemplos são dos laterais Victor Ferraz (direita) e Dênis (esquerda), além do volante Sérgio Manoel. No lado direito, Jackson também conta os dias para voltar ao time, enquanto Emerson pode ser a novidade na zaga pelos próximos 15 dias.
No início do Campeonato Paranaense, o Coritiba entrou com uma equipe reservas nas três primeiras rodadas e foi incluindo aos poucos os titulares. Mesmo com a estratégia, o Coxa conseguiu vencer o turno e já garantiu vaga na final do Estadual. Se vencer novamente a próxima fase, o Verdão elimina a decisão e se sagra tetracampeão paranaense.
Da lista de titulares, os jogadores com mais chances de serem poupados são Rafinha e Gil. O meia ainda sente dores no tornozelo direito, apesar de ter participado do confronto contra o Londrina. Já o volante Gil está se recuperando de um corte no joelho direito, após tomar quatro pontos.
Coritiba e Operário-PR se enfrentam no domingo, às 16h (de domingo), no Estádio Couto Pereira. No mesmo dia, será entregue a taça de campeão do primeiro turno para o Coritiba - fato que foi adiado no domingo passado, por causa da falta de segurança no Estádio do Café.
